segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DICAS DE LEITURA - ORACLE

Ambiente : Unix Linux / Windows - Oracle 10g

Hoje recebi um email do Eduardo Borges, à quem agradeço por visitar este blog, em que ele pede dicas de leitura para pessoas que estão iniciando na área de banco de dados. Este blog já destina-se à este público porquê na verdade me interessei em criá-lo já pela minha dificuldade quando iniciei neste mundo, mas realmente há formas de se tornar isso mais acessível através de livros.  
Este livro é índicado tanto para quem já tem alguma vivência quanto para quem está iniciando. Sim, é preparatório para certificação mas ele explica de forma muito  didática cada passo para criação e manutenção de base de dados para os níveis de iniciante à intemediário.
A explicação de conceitos de instânce, base de dados, segmentos de dados, especificação de arquivos fica muito clara pela forma como este livro foi escrito. 

Seu custo é realmente alto, entre R$ 120,00  à  R$ 250,00. Sim , salgado, mas tenho uma péssima notícia para todos: Bons livros da área não são baratos. Outra forma de "baratear" este custo é a compra de livros em sebos ou através de sites te leilões da internet. 

Um bom DBA tem como premissa a perseverança. Não desistir dos objetivos e saber como alcança-lo é fundamental para seu sucesso. O impossível não existe!

Rogério de O. Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores